A” simples secretária”, que se limitava a atender o
telefone, a redigir cartas no computador, a gerir a agenda e a organizar
eventos, deve hoje, para além de tudo isto, planear reuniões, interagir com os
clientes, com vendedores e com u público em geral, supervisionar o escritório e
algum tipo de pessoal e até dar informação a outros colaboradores.
A secretária moderna tem u papel cada vez mais ativo.
Antigamente, esperava-se que uma secretária tivesse um papel
passivo, simples “executora de ordens” hoje em dia com o aumento do ritmo de
trabalho nas empresas, o executivo tende fazer maior número possível de
tarefas, de maneira a poder concentrar-se nas decisões de gestão mais
importantes.
Uma secretária eficaz deve agir pró-ativamente, desafiando o
que está estabelecido sempre que acredita que há formas mais eficazes de
trabalhar, manifestando uma postura assertiva i confiante.
Por vezes somos o rosto e a voz da empresa, passa sempre por
nós!
fonte:"As novas secretárias", de maria João Alexandre, Executiv Digest, Outobro de 2003
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